Realizando uma Nova Venda
Para realizar uma nova venda no sistema, siga as seguintes etapas:
1- Menu com informações do GoFlash POS e opção de logout;
2- Abertura de uma nova venda.
Ao clicar no "Nova Venda", será aberta a página com as seguintes informações:
1- Seleção do vendedor;
2- Seleção do cliente, que pode ser pesquisado pelo nome ou pelo CPF;
3- Inserção do produto por bipagem ou inserção manual da referência;
4- Cadastro de novo cliente.
Obs: Caso seja feito um novo cliente, siga os procedimentos abaixo:
1- Insira o nome do cliente;
2- Insira o CPF do cliente;
3- Insira o e-mail do cliente;
4- Após inserido as informações, clique em confirmar.
Obs: Informações com o " * " no início da palavra, são informações obrigatórias para o cadastro do cliente.
Após inserido o cliente, e inserido o primeiro produto, surgirá esta tela com as seguintes informações:
1- Campo para adicionar mais produtos na venda;
2- Produtos da venda, clique no produto para alterar suas informações.
Obs: Caso clique no produto, surgirá as seguintes informações:
1- Altera a quantidade de itens do produto;
2- Altera o preço original, caso esteja com esta regra habilitada;
3- Altera o desconto do produto em porcentagem, de acordo com o limite estipulado pela operação de venda;
4- Altera o desconto do produto em reais de acordo com o limite estipulado pela operação de venda;
5- Cancela o item.
Após inserir os produtos e as informações da venda estiverem de acordo, clique em "Pagamento".
Siga as seguintes etapas:
1- Informa o crédito disponível para resgate do cliente, caso a loja tenha o módulo de CRM ativo;
2- Informa o resgate utilizado na venda;
3- Avança para a forma de pagamento.
1- Informe a forma de pagamento desejada;
2- Após informado, avance.
1- Após feito o pagamento, confirme;
2- Avance para a próxima tela.
1- Escolha as opções de acordo com a venda realizada;
2- Finaliza a venda.
Após finalizada, o sistema retornará para a tela inicial de venda.